Resultado do Enem 2019 — Consultar, Notas, Quando Sai, Senha

O Resultado do Enem 2019 é um dos momentos mais esperados entre os estudantes, pois ele pode definir o futuro acadêmico de muitas pessoas que desejam ingressar na faculdade.

A nota do Enem pode ser usada para várias finalidades como programas do governo federal e até mesmo para processo seletivo em universidades públicas e privadas.

Por isso, saber qual foi a nota obtida é um fator decisivo para muitos alunos que precisam do Enem para conseguir ingressar em uma faculdade. Quer saber mais sobre esse processo? Então confira a seguir.

Resultado do Enem 2019

O Enem resultado pode ser utilizado para vários programas e processos seletivos. Um dele é o Sisu, onde você poderá se inscrever para a instituição pública que é feita através desse processo.

Muitas instituições estão deixando seu vestibular de lado e usando o Resultado Enem como classificação dos candidatos, seja para o processo completo ou apenas para a primeira fase.

Resultado do Enem 2019

Você terá opção de escolher duas instituições, uma como primeira opção e a outra como segunda. Ao longo dos dias da inscrição Enem 2019 você poderá alternar as universidades e consultar sua posição de classificação. A sua posição vai depender da nota tirada, uma vez que a classificação é feita da maior para a menor nota.

Outro exemplo de uso é o Prouni, um programa que bolsa estudantil que concede a gratuidade em total ou parte da mensalidade. Sua classificação do programa dependerá de nota e você também deverá atender os requisitos para conseguir. Ele é utilizado em universidades privadas.

O Fies também utiliza o resultado do Enem. Nesse caso, o programa funciona como um financiamento estudantil, onde você irá financiar as mensalidades da faculdade privada para quitar apenas após a conclusão do curso.

Esses são os principais programas que utilizam a nota do Enem, mas ela também pode ser utilizada para outras finalidades. Por isso, o Enem resultado é muito aguardado por todos os estudantes e é de fundamental importância na vida de muitos.

Quando sai o resultado do Enem

Como de costume, o resultado do Enem sempre sai no mês de janeiro do ano subsequente. Ou seja, o resultado do Enem 2019 irá sair em janeiro de 2020.

O dia exato ainda não foi divulgado e provavelmente só será dito no mês de dezembro. Isso porque o lançamento da nota vai depender da quantidade de alunos que participaram do exame. É importante ficar atento às datas quando elas estiveram mais próximas para não correr o risco de perder os prazos de inscrição com o Resultado Enem.

Enem Resultado 2019 Consulta

O resultado do Enem será muito útil para sua classificação no processo que você escolher. Seja pelo Sisu, Prouni, Fies ou até mesmo o processo seletivo da universidade privada. É a partir dele que será feita a classificação da maior para a menor nota nos programas que você participar.

Se você se inscreveu no Enem como treineiro, a prova será realizada no mesmo dia e a consulta do Resultado Enem é feito da mesma forma. Porém, o resultado sai depois dos não-treineiros. Isso porque o Mec dá prioridade para os alunos que precisam das notas para ingressar na faculdade.

O resultado Enem 2019 irá estar disponível em Janeiro, mas se você já quer ficar por dentro sobre como consultar o resultado, nós vamos te mostrar como funciona. Veja abaixo:

Resultado do Enem 2019


Passo 1: O local de consulta do resultado é o mesmo de onde fazemos as inscrições. Você deverá entrar no portal do INEP Enem www.enem.inep.gov.br e clicar na opção “acesse a página do participante”.


Passo 2: Você será redirecionado para outra página onde colocará o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Ali você conseguirá ver a sua nota em cada uma das áreas de conhecimento e da redação.


Notas do Enem 2019

Para que você fique ciente de como deverá sair na prova, veja a seguir qual é a nota mínima e máxima para todas as matérias:


Linguagens, Códigos e suas Tecnologias:

  • Mínima: 299,6
  • Máxima: 788,8

Ciências Humanas e suas Tecnologias:

  • Mínima: 307,7
  • Máxima: 868,3

Matemática e suas Tecnologias:

  • Mínima: 310,4
  • Máxima: 993,9

Ciências da Natureza e suas Tecnologias:

  • Mínima: 298,0
  • Máxima: 885,6

Redação:

  • Mínima: Zero
  • Máxima: Mil

Recuperar Senha do Enem 2019

Se você esqueceu sua senha, fique tranquilo, é possível recupera-la, quando você entrar na página do participante você terá como realizar a recuperação da sua senha de acesso em poucos instantes. Confira:

Resultado do Enem 2019


01. Acesse a página do participante através do site: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.


02. Quando a página carregar, clique em “Página do Participante”.


03. Em seguida, localize a opção “Esqueci minha senha” e clique nela.


04. Na próxima página, o participante deverá informar o seu CPF e o e-mail utilizado para realizar o seu cadastro no portal. Depois de preencher esses campos, clique na figura de segurança e clique em “Enviar nova senha por e-mail”.


04. Agora você terá que acessar o seu e-mail para ter acesso à nova senha. Volte para a página do participante, insira o seu CPF e a nova senha e clique em entrar.


05. Pronto! Sua nova senha foi criada e você já poderá acessar a área do participante e consulta o Resultado Enem e todas as outras informações que você desejar.


O resultado do Enem 2019 é importante para você concorrer a uma vaga nos programas, por isso é muito importante treinar e ler bastante, para que possa conseguir uma boa nota se destacar na lista de aprovados.

Se restou alguma dúvida, não hesite em deixa-lá nos comentários, pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *